Categorias

Matsunobu Izakaya – O “boteco” japonês

13.11.2017 Susane Neves

Oi todo mundo!

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Quem me acompanha nas redes sociais ou é membro do grupo “Aonde não ir em Marília” já viu a publicação que fiz sobre o lugar que vamos falar hoje… o MATSUNOBU IZAKAYA. Algum tempo atrás eu havia comentado nesse grupo sobre esse local e apesar do nome ser “aonde não ir” eu falei super bem e rendeu muitos comentários e curtidas, então voltei lá semana passada para trazer mais novidades para vocês!

Afinal, o que é o Matsunobu Izakaya? Bom, diferente do que muitos pensam,”Izakaya” não é um nome, muito menos uma franquia e sim um “termo” para definir um tipo de boteco bem comum no Japão que serve bebidas e alguns petiscos. O nome “izakaya” é uma palavra composta de “i” (sentar) e “sakaya” (loja de saquê), o que mostra bem sua origem.

Normalmente, quando pensamos em restaurante japonês relacionamos com os famosos rodízios, mas se você está procurando por sushi e sashimi eu te recomendo procurar outro lugar, pois no Matsunobu a culinária japonesa chega em pratos quentes, que são populares no Japão e que possuem o objetivo de acompanhar as bebidas.

Antes de se tornar Izakaya, o Matsunobu já era um restaurante que morava dentro do meu coração por ter um yakissoba sensacional, mas depois de sua reforma e reinauguração ficou ainda mais bonito e convidativo para as pessoas que gostam da culinária e cultura japonesa. O ambiente é todo temático e a gente se sente num pedacinho do Japão. É um lugar propício para beber, comer e ter uma conversa descontraída.

Os clientes são atendidos em um balcão de madeira e podem acompanhar de pertinho o preparo das bebidas e comidas, mas se você quiser um local mais reservado eles possuem o Koshitsu, que aceita até quatro pessoas. Eles não possuem mesas e a quantidade de assentos é limitada, por isso eu recomendo ligar antes para fazer uma reserva caso você vá as sextas e sábados, dias que o movimento aumenta.

Balcão e Koshitsu

Experimentei muitas bebidas e só tenho elogios, como podem ver nas fotos abaixo elas são lindas e além disso tem sabores incríveis. Caso vocês queiram os nomes, deixei nas fotos com os números respectivos de cada imagem.

1- Seiryu; 2- Nadeshiko; 3- Yokohama; 4- Nobunaga; 5- Haru no Nagori Yuki

 

1- Ginger Chuhai; 2- Cosmopolitan; 3-Calpis Chuhai; 4- Kamikaze blue; 5- Kashisu soda

O yakissoba não é daqueles engrossado com amido (que na verdade são de origem chinesa), e sim o “sauce yakissoba”, tradicional japonês que ultrapassa todos os limites da palavra “muito bom”. O yakissoba acompanha um molho a parte que deixa ainda mais gostoso.

Além desse prato é oferecido muitos outros, como por exemplo omeletes recheado com chasu (carne de porco) e queijo, guioza, tempurá, espetinhos tipo yakitori (comidas no espeto), okonomiyaki (panqueca frita japonesa com vários ingredientes, inclusive com nosso querido e amado bacon), takoyaki, etc.

Sauce Yakissoba, Guioza, Shimeji na manteiga e omelete

Okonomiyaki

Sauce Yakissoba

 

O preço como a própria página do local fala em um dos posts está um pouco mais alto do que era antigamente, no entanto, é um preço justo, pois só utilizam ingredientes de alta qualidade e que deixam os pratos com sabor inigualável.

Sobre o atendimento não tem nem o que falar né? o pessoal é gente boa demais! você pode ir sozinha(o) como eu fui que não vai se sentir na solidão, rs, garanto que vão te deixar a vontade!

Então, como vocês podem perceber, eu super recomendo ir “botecar” em estilo japonês! O endereço é na Rua 24 de dezembro nº651 (em frente à SICREDI) e o horário de funcionamento é de quarta a sábado das 20h00 a 00h00. Se você já foi me conta qual foi sua opinião e se você não foi ainda aproveita para conhecer e me contar depois!

Quer saber mais sobre a página ou entrar em contato? clique aqui. 

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Vinicius Ribeiro